Jornal Sesi Portão

Onde ervilhas viram noticias

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Qual a tua 'Amor'?

Até parece que foi ontem, quando em um segundo bimestre criou-se uma nova oficina chamada "O amor não é só uma palavra" (Oficina de aprendizagem do ano de 2013). Mas fica esse tabu de que o amor é só uma palavra. Alguns alunos do colégio se destacaram por contarem em uma pequena entrevista sobre "O que é o amor?". Certas respostas foram selecionadas para talvez 'quebrar' este tabu sobre o incrível mundo do amor.

Aluno 1:
"Hmm, o amor pra mim é um sentimento de afeto e desejo que uma pessoa sente a outra, pode ser demonstrado com gestos, palavras ou até mesmo um olhar, um sentimento que tem tempo indeterminado, pode durar 10 minutos ou até uma vida toda, e sem ele as pessoas não viveriam, pois precisam ser amadas e ao mesmo tempo amar."

Comovente e singelo, o Aluno ressaltou algo importante no amor "um sentimento que tem tempo indeterminado", isso prova que paixões do ônibus, corredores de supermercado ou qualquer outro tipo de amor a 'Primeira Vista' é um certo tipo de sentimento onde como um todo nos forma mais fraternos durante este período.

Aluno 2:
"É uma parada que te tira da consciência normal.
E faz com que você proteja a pessoa amada com todas as tuas forças.
Dando sua vida pelo bem estar de tal pessoa se necessário."

Usar todas as suas forças para proteger ou demonstrar um simples gesto, nos faz pensar o quanto é importante amar e principalmente ser amado. Vemos que hoje em dia nem todas as pessoas demonstram esse amor para as outras, geralmente preferem um amor carnal sem sentimentos profundos que possam ser colocados em primeira forma diante de quem ama, preferem um 'vamo vê' do que esperar a hora certa, onde o amor fique mais pleno e não haja apenas ação.. mas emoção.

Aluno 3:
"Amor é querer o bem de alguém, é gostar de ver essa pessoa sorrir, é sentir-se bem quando está com ela, é brigar de vez em quando, é se preocupar com esta, é dar um pouco de si para ela (no sentido puro), é pensar além de você."

O Aluno 3 disse algo intensamente importante "(no sentido puro)",  como um amor sentimental,  não carnal.
  O ex-professor  de Sociologia (Jean) certa vez explicou o que é o amor, tendo ele 3 explicações:
O amor Eros - Que seria o amor carnal, sentimento pela atração física e o desejo.
O amor Ágape - Que seria o amor divino, de ideias espirituais.
E o amor Philos - Que seria a afinidade, o sentimento intelectual.
  Talvez o amor seja uma mistura de todos esses tipos de amor, pois um completa o outro, dando origem ao nosso amado sentimento que muitos dizem perigoso, outros que é apenas algo para se viver feliz. Mas no final sempre temos amor, sendo ele de irmão, de casal, de pai,  mãe, animais...

Frase comovente:

"O amor é como ebola, quando você pega, dificilmente vê os sintomas, mas quando descobre, você acaba sofrendo até o fim. "




Sobre

Somos alunos do Colégio Sesi PR, unidade Portão e esse é o nosso espaço de transmitir notícias e opiniões.
Jornal Sesi Portão 2014 - Seo Blogger Templates