Jornal Sesi Portão

Onde ervilhas viram noticias

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

A Zuera do Ano

Nós, alunos do Sesi, estamos acostumados com o diferente. Afinal, vivemos de uma forma "alternativa", praticamente 5 horas por dia (no mínimo). Gostamos tanto disso, que queremos fazer o diferente a todo momento e dos Formandos 2014 não poderia esperar-se outra postura, se não essa.
Na maioria das vezes, os convites são feitos em papéis bonitos, cheios de ornamentos, palavras marcantes em textos emocionantes. Pois é, ontem estávamos preparando um convite assim para nosso paraninfo, mas então surge a ideia: por que não fazer diferente? E aí começa a zuera.
Trocamos o convite bonito, o texto emocionante e os ornamentos, por nada menos que uma cópia de nosso boletim desse bimestre. No lugar das matérias, características; no lugar do E, o F, que vocês já devem imaginar o que significa; no lugar de um texto bonito, apenas duas frases.
Assim, na entrega também teria que ter algo diferenciado. Então fugimos de cerimonias tranquilas, com agitações apenas no final. Começamos nossa "cerimonia", no momento em que a oficina entrou na sala após o intervalo para ter aula de Sociologia, e fizemos algo que com certeza é extremamente difícil para qualquer aluno, atrapalhamos muito um pouco o andamento da aula. Depois de deixar nosso querido professor extremamente irritado, surge a gota d'água. Nossa atriz Izabelle Cristiane, entra em ação saindo extremamente brava da sala de aula, com direito a bater a porta e tudo, por não conseguir assistir a aula. Bom, ao menos foi isso que nosso monstro achou...
Após a saída dramática da aluna, recebemos um esporro que você não imaginaria ouvir de nosso professor gatão. Deixo aqui para vocês, apenas quatro, das belas frases berradas ditas por ele, pouco depois de sua emocionante cena, na qual levanta bravo de sua mesa e tira o óculos para brigar:
"Eu não sei o que ta acontecendo com vocês hoje!"
"Tá escrito idiota na minha testa?"
"Que postura é essa? Seus ridículos!" Magoou? Claro, mas secamos as lágrimas e seguimos em frente.
Depois de belas palavras, ouve-se um barulho de "fervo" vindo de fora da sala. Nesse momento nossa atriz volta com os alunos do terceiro ano da manhã da oficina Faces do Poder II e todos gritam, batem nas carteiras, na porta, abraçam o gordinho, puxam um "Jean! Jean! Jean!". E ele, está vermelho de raiva, porém rindo no meio da multidão com a cara de bobo que já é normal, de quem não sabe o que está acontecendo.
Acalmamos a situação e então entregamos a ele o boletim, pedimos explicações sobre os conceitos que ele apresentou. Ao virar a folha e ler o "parecer descritivo", os sentimentos o invadem, com certeza a cara que ele fez era de quem segurava o choro, se não era, a partir de agora é. Sem saber o que falar, absorve a notícia e olha para nós, não lembro exatamente o que ele fala, até mesmo porque nem ele sabia o que falar, mas posso resumir com um "vocês são (peço licença para a expressão) foda".
Abraços, gritos, pedidos de discurso e mais algumas palavras de todos os lados. Deixo aqui também algo que uma das integrantes da Comissão de Formatura, Luiza Francelino, disse:
"Essa foi a forma que achamos para te mostrar que apesar de irritarmos, há sempre algo de bom por trás."
Não lembro se as palavras foram exatamente essas, mas creio que da para entender o objetivo da frase. Pois é, irritamos muito, mas nosso amor, nosso carinho, é sempre maior, está sempre por trás.
Dessa forma, finalizamos nossa cerimonia e podemos dizer para todos, o paraninfo desse ano é o professor Jean Möller. Esperamos que os outros professores não fiquem chateados, afinal poderíamos escolher apenas um e utilizamos de vários critérios para a escolha na votação.

Para finalizar, fica abaixo, as imagens do "boletim" que entregamos, uma foto dele lendo e também uma foto de outra lembrança que fizemos, onde os alunos do 3º ano da manhã assinaram. Fica também o sentimento de mais um passo dado em direção a nossa formatura. Algo que com certeza nos trás muita felicidade, porém, deixa uma certa tristeza, pois momentos bons iguais a esse que vivemos no Sesi, não farão mais parte de nosso dia a dia. O cenário vai mudar, afinal, seguiremos em frente. Mas lembranças como essa, ficarão para sempre em nossos corações.








THAÍS HOE

Aluna do 3º ano da manhã e até o momento, futura professora de História. Vice-presidente do GESP e editora do Jornal Sesi Portão.


Sobre

Somos alunos do Colégio Sesi PR, unidade Portão e esse é o nosso espaço de transmitir notícias e opiniões.
Jornal Sesi Portão 2014 - Seo Blogger Templates