Jornal Sesi Portão

Onde ervilhas viram noticias

terça-feira, 16 de setembro de 2014

[VAMOS FALAR DE POLÍTICA?] LORECI LEITE

E chegamos, depois de tempo, a mais uma entrevista com mais um professor, desta vez com a professora Loreci Leite, de Artes. Ela que é filiada ao PMDB desde seus 15 anos, possui alguns ideais com o partido, mas coisas contraditórias com o mesmo, ela foi entrevistada e respondeu às nossas perguntas com muito humor e convicção política.

1. O que seu voto representa para você?
O meu modo de pensar, toda a minha ideologia, todo meu comportamento, todos os meus ideais. Apesar de que nem sempre uma única pessoa preenche tudo isto, na verdade, isto é impossível.

2. Em quais candidatos você votará nestas eleições? Por que?
Vou votar na Gleisi Hoffman, pois eu acredito em seu projeto de governo, acompanho a vida política dela há tempos e sempre gostei de seu trabalho, apesar de não gostar muito sobre a liberação de verbas ao Estado do Paraná quando ela estava na Casa Civil e porque ela é uma mulher, e está na hora de termos mais mulheres no cenário político. Para presidente vou votar na Dilma, pois acredito numa continuidade, ela tentou fazer uma limpeza na corrupção e o governo dela está a ser até melhor que o do Lula. Vou votar no Tadeu Veneri para Deputado Estadual, sempre votei nele desde vereador, assim como sempre votei no Ângelo Vanhoni e vou votar nele novamente, pois foi o primeiro deputado federal do Paraná que defendeu a produção de cultura com imposto baixo. Para senador estou com meu voto indefinido no momento, mas provavelmente será o Ricardo Gomyde.

3. Para você, quais os principais problema que o Brasil enfrenta e como solucioná-los? 
O principal para a mim é a saúde, e precisa de investimento sério na mesma, precisa acabar com a corrupção em todas as áreas, além de uma fiscalização séria, pois não adianta de nada liberar muito a um hospital e não saber se o dinheiro lá chegou, além de colocar profissionais realmente capacitados para comandar a saúde nacional.

4. Qual o ideal político que você preza em um candidato? 
Principalmente aquele que não fica a todo momento a trocar de partido, pois, apesar de eu ser filiada do PMDB, não voto na maioria do pessoal do PMDB pois são “vendidos” e que ele siga suas bandeiras através de sua vida política, algo que não acontece com o Professor Galdino por exemplo, que em toda eleição está com uma bandeira diferente, abrindo muito leque e não fazendo tudo direito, mas algo que acontece com o Vanhoni, que sempre defendeu educação e cultura.


5. Você acha que a Marina Silva vai para o segundo turno? 
Tem a história das pesquisas serem tendenciosas, assim como tem um cara que ninguém teve conhecimento quando ele foi ministro do Lula (Eduardo Campos), que morreu de forma trágica. Acredito que a “máquina do PSDB” não deixará a Marina ir ao segundo turno, irá dar Aécio Neves e Dilma Rouseff no segundo turno. Não sou muito fã da Marina, achei que ela tinha uma história coerente até o Partido Verde, depois ela mudou para um “partido qualquer” a fim de continuar política.

E chegamos ao fim de mais uma entrevista, agora faltam apenas vinte dias para as eleições. Teremos mais entrevistas do quadro pela frente?


BRUNO COSTA

Estudante do Colégio SESI Portão do 3º ano do Ensino Médio e do SENAI em Edificações. Participante de programas do SESI Portão e futuro Engenheiro Elétrico. Vulgo Meião.


Sobre

Somos alunos do Colégio Sesi PR, unidade Portão e esse é o nosso espaço de transmitir notícias e opiniões.
Jornal Sesi Portão 2014 - Seo Blogger Templates